Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

PENSÃO ALIMENTÍCIA

há 12 anos

Quando é devida pensão alimentícia? Quem deve pagar? Quanto e até quando pagar? Quer apreender mais?

Então, leia o excelente artigo do professor Afonso Tavares Neto: PENSÃO ALIMENTÍCIA: INÍCIO E TÉRMINO

Se você já é assinante, faça seu login e clique aqui. Se ainda não é assinante clique aqui e assine já.

  • Sobre o autorTransformando informação em conhecimento
  • Publicações1327
  • Seguidores915
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2041
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pensao-alimenticia/100074217

Informações relacionadas

Tatiane Cancian, Advogado
Notíciashá 3 anos

Desde quando é devida a pensão alimentícia?

Pensão Alimenticia

Claudiane Cardoso, Advogado
Notíciashá 3 anos

Pensão Alimentícia

Igor Mohr Casé, Advogado
Notíciashá 3 anos

Pensão alimentícia

Pensão alimentícia

9 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Olá !
Sou divorciada e na separação pedi que meu ex-marido pagasse somente a pensão do nosso filho.Hoje ele está com 23 anos faz 24 mês que vem Abril,cursa faculdade na UFRRJ .Foi chamado na defensoria pra dizer em que o pai trabalha (sendo que o pai nem procura por ele) já tentou tirar a pensão quando ele tinha 14 anos ,depois com 18 ,agora a defensora disse que ele pode entrar com pedido de exoneração e tirar a pensão dele,atualmente ele sustenta 6 pessoas,ele ,a esposa,o filho, a nora ,a enteada e o neto que ele registrou como filho.Tem uma vida de luxo,viaja muito ,tem carro e é comerciante.Gostaria de saber se tem possibilidade do meu filho perder a pensão,é pouca mas ajuda na passagem e nas xerox.
Desde já agradeço ! continuar lendo

Olá sou aposentado e pago pensão judicial a minha ex esposa pelo menos desde 1980 (+ -) pagava pelo INSS / PETROBRAS ai o INSS não aceitou mais este tipo de acordo e ficou um tempo (1 mês) até que se definiu que era o INSS quem pagaria como está sendo até hoje, agora estou com 77 anos, acontece que neste intervalo contrai empréstimo no INSS no valor de 30% do meu salário, ai minha filha entrou com pedido da mãe a voltar a receber a pensão, agora recebo 60% a menos do meu salário em razão dos 30% dela e dos empréstimos, tenho para onde apelar ou terei que pagar até que um dos dois morra ? continuar lendo

Olá, a mais ou menos 13 anos minha mãe entrou na justiça para realizar o pedido de pensão do meu pai, porém ele nunca pagou.
hoje a mais nova das minha irmã já está com 19 anos.
gostaria de saber se o pedido de pensão continua em aberto,ou é suspenso automaticamente, e se ele tem risco de ser preso.
e como faço para solicitar o cancelamento.
Desde já agradeço pela sua atenção continuar lendo

Como as leis brasileiras sempre desgastam com o tempo, as modificações surgidas passam despercebidas e às vezes, nós os advogados, não tomamos dessas alterações que surgem dos bastidores dos Tribunais. Muito boa a matéria publicada . Alimentos deixam muitas dúvidas. continuar lendo