Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Empréstimo de útero

    há 12 anos

    O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CREMESP) vem permitindo “empréstimo de útero” por pessoas que não sejam da família. A resolução 1357/2012 do Conselho Federal de Medicina dispõe que a chamada Doação Temporária do Útero deve ser realizada por doadora de útero que pertença à família da doadora genética, num parentesco até o segundo grau.

    O CREMESP, no entanto, vem autorizando que mulheres não parentes (como amigas) emprestem suas barrigas, desde que não recebam nada por isso. Nesses casos, o casal faz a fertilização in vitro (FIV) com seus óvulos e espermatozoides e, depois, o embrião é transferido para o útero da mulher que gestará o bebê. Quando a criança nasce, ela é registrada em nome dos pais biológicos.

    Fonte:

    BRASIL. Terra Notícias

    Brasil. Cremesp libera barriga de aluguel a mulheres sem parentesco, em 18 de ago. de 2012. Disponível http://migre.me/aoe5g. Acesso em 22 de ago. 2012.

    • Sobre o autorTransformando informação em conhecimento
    • Publicações1327
    • Seguidores915
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações250
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/emprestimo-de-utero/100038916

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)