Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Recurso repetitivo. Cumulação de aposentadoria com auxílio-acidente. Momento da lesão.

    há 12 anos

    Uma das mazelas do Direito Previdenciário é a terminologia. As Leis de Custeio e de Benefício se utilizam de termos ambíguos, homônimos, contrários aos institutos doutrinários, enfim a famosa falta de técnica do legislador brasileiro exacerbou-se no Direito Previdenciário Positivo. Assim, em nossos estudos, e objetivando a clareza, sempre que possível e necessário, iniciaremos por uma breve definição dos conceitos previdenciários que iremos abordar.

    Leia os comentários do professor Carlos Henrique de Oliveira sobre este tema, que foi abordado no informativo 502 do STJ.

    Se você já é assinante, faça seu login e clique aqui.

    Se ainda não é assinante, assine já.

    • Sobre o autorTransformando informação em conhecimento
    • Publicações1327
    • Seguidores915
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/recurso-repetitivo-cumulacao-de-aposentadoria-com-auxilio-acidente-momento-da-lesao/100055151

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)