Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    O foro privilegiado e a impunidade

    há 12 anos

    O julgamento da Ação Penal 470 no Supremo Tribunal Federal, o famoso caso do mensalão, refletiu estrondosa para áreas muito além de suas páginas. É incrível sua repercussão e acompanhamento pela sociedade civil e especializada, podendo ao final corroborar teses antigas de que o foro por prerrogativa de função (foro privilegiado) deve ser banido do sistema, ou ainda, reforçar as teses de sua manutenção. Penso que o saldo é extremamente positivo e não considero as decisões, mas sim os debates.

    Antes desse julgamento se iniciar, em meados de março de 2012, publiquei um artigo no Conjur sobre alguns aspectos acerca da manutenção ou destruição do foro privilegiado e considerando aqui sua atualidade divido com vocês esse texto fazendo algumas novas reflexões.

    Para continuar lendo o artigo do professor Diogo Rais sobre o tema, faça seu login e clique aqui (exclusivo para assinantes).

    Se você ainda não é assinante, assine já.

    • Sobre o autorTransformando informação em conhecimento
    • Publicações1327
    • Seguidores915
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações106
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-foro-privilegiado-e-a-impunidade/100138837

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)